terça-feira, 10 de março de 2009

Mudanças e Modernidades da era digital que não percebemos..!!


O nosso cotidiano está sempre se modernizando, e muitas vezes não conseguimos perceber as pequenas evoluções, que de tantas mudanças acabam passando sem percebemos.
Nosso telefone celular que hoje em dia usa 2 chips de operadoras diferentes, possuem agenda Telefônica, GPS; Bluetooth; TV podendo acessar os canais abertos como Globo, SBT, Record entre outros, como os Smartphones que podem inclusive manipular arquivos de texto, ou até planilhas de calculo.
Poucos anos atrás não imaginávamos o que seria uma foto sem o rolo de filme, hoje muitos deixam de fabricar as películas, e você tira a foto do seu celular com câmera digital, sem precisar nem mesmo um outro aparelho, já envia para alguém, até mesmo para um serviço de revelação.
Essas são apenas algumas poucas citações, mas basta observar para ver o quanto estamos desprezando a evolução das coisas.
E mesmo este recurso, que estou utilizando para publicar o blog, conhecido popularmente como internet, a 10 anos atrás poucos sabiam exatamente o que significava, e hoje todos estão conectados, e os que não estão, são vistos como fora da realidade.
Escrevi isso porque mesmo trabalhando diariamente com tecnologia e com a internet, e sempre pensando no futuro da tecnologia, percebo que muitas vezes, não imaginamos que já estamos envolvidos nesse futuro.

3 comentários:

  1. O Futuro é sempre hoje. Hoje vigiamos nossos filhos na escola pela Internet, bisbilhotamos a vida alheia, mandamos emails do celular e ainda temos tempo pra pensar em águas passadas.

    E amanhã meu caro Marquinhos? Imaginemos que o amanhã é nosso! ãn??

    Gostei deveras!

    ResponderExcluir
  2. Não somos nada sem tecnologia. Isso é que se chama globalização!
    Que venha o futuro....

    ResponderExcluir
  3. Marcos, técnologia é o desenvolvimento irracional das soluções mau pensados para sanar o ego de alguns... se é boa ou ruim só saberemos amanha, acredito eu, mas ainda assim é mega funcional...

    Como sugestão par ao proximo gostaria de saber mais so mobile e 3G.. :)

    Parabens garoto..

    ResponderExcluir